Salada de batata com atum e brócolis

Gente, trago aqui para vocês a dica de um prato bastante saudável e nutritivo. Meio que parece uma gororoba, mas depois de saberem quantos benefícios ele traz, irão vê-lo com outros olhos!

Cada um dos ingredientes dessa salada contribui consideravelmente para fazer dela um alimento leve, gostoso e saudável:

  • A batata é rica em carboidratos, vitamina C, é fonte de vitaminas B1, B3 e B6 e minerais como potássio, fósforo e magnésio. Também possui fibras, que auxiliam na digestão e anti-oxidantes, que ajudam a retardar o processo de envelhecimento.
  • O brócolis possui elevado teor de cálcio, o que faz dele um aliado na construção e manutenção dos ossos e dos dentes
  • O atum é rico em proteínas, fonte de nutrientes importantes como o potássio e magnésio, vitaminas do complexo B. E por último e mais importante, o ômega-3 que é benéfico para o cérebro e sistema cardiovascular.
  • O  azeite extra virgem é rico em ácidos graxos monoinsaturados, eles favorecem o controle do colesterol. Ajudam a reduzir o colesterol ruim (LDL) no sangue e mantêm o nível de colesterol bom (HDL). 
  • Cebola é um vegetal que possui flavonoides, substâncias que ajudam a melhorar a circulação sanguínea. Ela previne a anemia, uma vez que contém fósforo, ferro e vitamina E, nutrientes que participam da regeneração dos glóbulos vermelhos. Além disso, ajuda a aliviar o resfriado, pois é rica em vitaminas A e C.

Agora vamos a receita

Ingredientes:

10 batatas pequenas 

1 lata de atum

3 xícaras de brócolis (cozido e picado)

1 cebola pequena 

5 colheres de azeite extra virgem

Preparo:

Cozinhe as batas, com a casca para não perder muito de seus nutrientes, depois pique-a em cubos. Cozinhe o brócolis, depois pique-o ou desfolhe-o, como preferir. Pique a cebola, em tamanhos bem pequenos. Então, misture todos os ingrediente.

Rende em média 8 porções bem caprichadas e possui em torno de 170 kcal/porção.

Está pronta sua refeição prática, nutritiva e saudável!

Lilian Silva

Anúncios